Todas as Publicações dos Clubes

Passeio cultural em São Paulo

Nos dias 22 a 24 de novembro, os estudantes estrangeiros visitaram a cidade de São Paulo, vivenciando momentos de diversão e aprendizado. Para esta viagem, foram acompanhados pela coordenadora do programa de intercâmbio Sonia Franco, associada ao Rotary Club de Ribeirão Preto-Jardim Paulista, pela secretária do RYE Gabrielle e pela Ana Carolia, representante da Blitz Tur, agência de turismo parceira neste projeto.O Hopi Hari, primeiro local do passeio, foi uma das atrações mais esperadas por eles. Em São Paulo, no sábado, visitaram o Museu Catavento, aproveitaram as delícias do Mercado Municipal, conheceram o centro antigo da cidade e pontos turísticos em um city tour, tiveram uma visão panorâmica da cidade no Farol Santander e participaram de um ensaio na escola de samba Acadêmicos de Tatuapé. No domingo, se apaixonaram pelo Beco do Batman e tiveram uma surpresa emocionante no Museu do Futebol, com a exposição das réplicas da Taça Jules Rimet e do Troféu da Copa do Mundo. Antes de se despedirem da cidade, puderam caminhar e ver as atrações da Avenida Paulista.

Rotariano disputa tênis em Foz do Iguaçú

No período de 13 à 16 de Novembro, aconteceu o 7º Campeonato Brasileiro do Grupo de Companheirismo de Tênis de Rotarianos, em Foz do Iguaçú/PR, nas dependências do CITI Club. Numa iniciativa do “Terra da Saudade”, contando com apoios decisivos do ITFR – International Tennis Fellowship of Rotarians e do Distrito 4640 de Rotary International, o evento foi coroado de êxito no seu propósito de captar recursos para atendimento de projetos humanitários da Fundação Rotária – uma corporação sem fins lucrativos que financia ações locais e internacionais em benefício de pessoas carentes. Participaram rotarianos do Brasil, Argentina e Paraguai. Foi arrecadado junto aos 67 participantes (número recorde), um total de US$ 3.000,00, contribuição destinada à Fundação Rotária, especialmente para o programa “Pólio Plus” – iniciativa internacional para erradicar a paralisia infantil no mundo todo. De Matão, participou das disputas o sócio do “Terra da Saudade” Claudemar Andrioli, que liderou a realização do Torneio como Diretor da ITFR no Brasil, destacando que “os objetivos do Grupo são: desenvolver e promover em todo o mundo o companheirismo dos rotarianos que têm o interesse comum pelo tênis; desenvolver torneios e eventos relacionados ao tênis entre rotarianos; difundir e desenvolver o tênis, promovendo a compreensão internacional e a paz em todo o mundo.” Andrioli sagrou-se vice-campeão na categoria de duplas mistas com a companheira Euci Santos do Rotary Club de Birigui.

por

Projeto: "Interfestival: Dia de los muertos".

O Rotaract Club de Monte Alto em parceria com o Líderes Tierra Blanca - Distrito 4185 (Rotaract Club de Tierra Blanca - México), realizaram o projeto interfestival.No dia 24 de Novembro de 2019, o Rotaract Club de Monte Alto realizou o INTERFESTIVAL: DIA DE LOS MUERTOS. Foram realizadas maquiagens nos rostos de caveiras mexicanas, logo após foi comemorado os 20 Anos do Rotaract Club de Monte Alto juntamente com o interfestival no Dom Tabasco, comidas mexicanas. Tivemos a presença da nossa companheira mexicana de Tierra Blanca- MX, Brenda Herrera. Onde foi assinado o certificado de clubes irmãos, e a troca de caixas da cultura. Houve muita música, comida, comemoração e muito conhecimento sobre a cultura mexicana. Tivemos também a presença do nosso Rotary Padrinho, Interact Club de Monte Alto, Rotaract Club Ribeirão Preto- Oeste e Rotaract Club de Taquaritinga. #conexão4540

por

Esther Castilho leva campanha End Polio Now à sede de governo do Distrito Federal

A erradicação da pólio tem a prioridade do Rotary há mais de duas décadas. A organização internacional de serviços humanitários é a principal parceira na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, juntamente com a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-americano para Controle e Prevenção de Doenças e o Unicef. A debilitante poliomielite está prestes a se tornar a segunda doença humana a ser eliminada do mundo (a primeira foi a varíola). A repórter mirim e apresentadora Esther Castilho se uniu ao Rotary, por intermédio do Distrito 4540, para apoiar a erradicação da poliomielite, despertando a conscientização sobre a vacinação e o combate à paralisia infantil. Com este compromisso, a jovem embaixadora do Distrito 4540 contra a pólio levou a divulgação da campanha End Polio Now para Brasília, na sede de governo do Distrito Federal.  Na semana de 7 a 10 de outubro, Esther teve uma extensa agenda, além de almoçar com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto; o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e o ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra. Nas visitas, Esther apresentou a campanha do Rotary e os presenteou os entrevistados com camisetas ‘End Polio Now’ nas cores da bandeira nacional. O presidente Bolsonaro e o ministro Moro autografaram uma camiseta que foi entregue ao governador distrital Gilberto de Carvalho. Esther e seu pai, Rodrigo Castilho, contaram com o apoio do Distrito 4540 para essa viagem à Brasília, e também das empresas Blitz Tur Agência de Turismo, BioNuclear, RibSilk e Vilu Brinquedos. Assista aos vídeos com as entrevistas no Programa da Esther:

Posse de novos companheiros

No dia 20 de novembro, foi realizado a reunião festiva de posse que contou com a presença de familiares, damas da casa da amizade e grande números de companheiros, que prestigiaram e deram boas-vindas aos novos integrantes do clube. Tivemos a honra de receber para o nosso convívio semanal os seguintes companheiros (as): - Marcia G de Lira Lourenço, tendo como padrinho Donizetti Pedro Lima Martins, - Daniel Curso Junior tendo como padrinho Daniel Felipe Alves Cecchetti e - Cristina Akemi Miyasaka que teve como padrinho Renato Stucki.

por

Localizar site dos clubes